:

  • Ministro da Defesa de Israel afirma que confronto com o Irã "ainda não acabou"


  • Yoav Gallant faz parte dos três homens que formam o gabinete de guerra israelense, os quais se reúnem para discutir uma resposta

O conflito entre Irã e Israel "ainda não acabou", relatou o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, neste domingo (14), depois de um ataque de Teera a Israel na noite passada. 

Atualmente, o gabinete de guerra de Israel está reunido nesta manhã para debater e elaborar uma resposta aos ataques.

"O estado de Israel foi atacado com centenas de misseis e [veículos aéreos não tripulados, e as [Forças de Defesa de Israelj frustraram este ataque de uma forma impressionante", afirmou Gallant.

Incentivando os israelenses a continuarem "alertas e atentos às instruções publicadas por o IDF e o Comando Homefront."

O ministro da Defesa enfatizou que Israel "deve estar preparado para todos os cenários".

"Juntamente com os Estados Unidos e outros parceiros, conseguimos defender o território do Estado de Israel", prosseguiu Gallant. 

"Muito poucos danos foram causados - este é o resultado das impressionantes operações das FDI."

Gallant faz parte dos três membros que compõem o gabinete de guerra de Israel, juntamente ao lado do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e Benny Gantz. 

Na noite de sábado, Netanyahu dirigiu-se aos cidadãos de Israel, declarando que o país tem se preparado  para um possível ataque direto do Irão.

Além de estar pronto para "qualquer cenário, tanto defensiva como ofensivamente".

"Determinamos um princípio claro", prosseguiu Netanyahu. 

"Quem quer que nos prejudique, nós iremos prejudicá-los. Nós nos defenderemos contra qualquer ameaça e faremos isso com equilíbrio e determinação."